Tipos de Hospedagem: Qual escolher?

Está pensando em viajar, mas ainda não escolheu o seu destino? Ou melhor, você sabe que tipo de hospedagem é compatível com sua viagem e com o seu bolso? Hoje vamos falar sobre os diferentes tipos de hospedagem para que você escolha a certa e tenha uma ótima viagem.

Confira os diferentes tipos de hospedagem

Hotel: Quem deseja comodidade e segurança, o hotel é a pedida ideal. Você paga por diárias em quartos individuais para até 4 pessoas. Costumam possuir suítes e são quartos independentes. Alimentação inclusa depende do hotel e do pacote que você fará.

Hotel Fazenda: Os hotéis fazenda são perfeitos para quem busca contato com a natureza, normalmente ficam em interior e em ambiente rural. Para quem ama campo e fazenda, é o lugar certo. É possível andar a cavalo, tirar leite de vaca e curtir uns dias em um local tranqüilo e com muito verde.

Resort: Os Resorts oferecem muita sofisticação e seu principal foco está no lazer. Possuem muitos esportes ao ar livre e atividades de recreação, tudo dentro do próprio resort, que oferece todo o entretenimento e diversão ao hóspede.

Pousada: As pousadas são imóveis horizontais que são compostos de chalés, pequenas casas e bagalôs, separados um do outro. Possui serviços completos de alimentação. O hóspede deve somente se atentar ao tipo de estadia, se está incluso pensão completa ou não.

Apartamento ou casa para temporada ou fins de semana: É tratada a locação do imóvel com o proprietário ou por meio de uma imobiliária. Antes de fechar o negócio é pré-determinado o tempo da locação e fechado um pacote de acordo com as diárias. É uma residência com quartos, salas, cozinha, banheiros perfeito para quem deseja economizar.

Apart-Hotel/Flat: É um lugar para quem passará por um longo tempo e desembolsará um alto valor para pagar a segurança, o luxo e a comodidade que um apart-hotel pode oferecer, com serviços de quarto, recepção e limpeza. É um edifício com recepção, segurança e os apartamentos são completos com sala, quarto, cozinha e banheiro com tudo equipado.

Hostel: É o famoso albergue. É o lugar escolhido por mochileiros e estudantes que não possuem condições de pagar por um hotel e tem a possibilidade de conhecer novas pessoas de diferentes lugares. É um lugar descolado onde você irá dividir o quarto com desconhecidos, porém também há a possibilidade de adquirir um quarto para casal.

Enfim, viajar é sempre muito bom, mas melhor ainda é planejar para que você não tenha surpresas desagradáveis. Como você viu, há diferentes tipos de hospedagem para diferentes tipos de viagens. Escolha a ideal para você é boas férias.

Leave a Reply