Zakynthos: A ilha paradisíaca

Se você ama praia e quer conhecer um lugar paradisíaco, Zakynthos é o lugar perfeito. Localizada nas Ilhas Gregas é a terceira maior ilha jônica e atrai turistas de todo o mundo.

Com seu clima tropical e muito verde, a ilha tem cerca de 125 quilômetros de costa e possui diversas praias a serem exploradas, com acesso somente de barco. As águas são incrivelmente na cor azul turquesa e areia branca com temperatura agradável na casa dos 25ºC.

Zakynthos - sxc

Zakynthos – sxc

Para quem vai à Atenas, não pode deixar de dar um pulinho no litoral, a ilha fica a 330 quilômetros da capital e o acesso é por meio do Porto de Kyllini em Ferry Boat que possui restaurante e lugar para descansar. Ao chegar em Zakynthos, se você não reservou hospedagem, não se desespere, pois assim que o turista chega na região é oferecido hospedagens de tudo quanto é preço.

A praia mais famosa de Zakynthos é a Navagio Beach (Praia de Naufrágio), que está situada ao noroeste da ilha. Diz a lenda que o navio sofre um naufrágio após fugir da marinha grega em uma tempestade. Também há boatos de que tenha sido colocado na praia pelo turismo grego a fim de gerar turismo ao local.

A Ilha também possui uma cidade, o qual o nome também é Zakynthos. O curioso é que a cidade não é igual às casas da Grécia, com janela branca e azul, a cidade de Zakynthos é semelhante à Veneza em sua arquiterura, super meiga e aconchegante.

A ilha dispõe de muitas praias paradisíacas para que o turista viva momentos inesquecíveis com a família, amigos ou em casal. A ilha é apaixonante e a população local é carismática e receptiva.

Leave a Reply