San Alfonso Del Mar Conheça a maior piscina a céu aberto do mundo

Localizada no resort San Alfonso Del Mar, em Algaborro, no Chile, a maior piscina do mundo possui 1 quilometro de comprimento e 35 metros de profundidade, equivalente a aproximadamente 20 piscinas olímpicas.

Conhecida como lagoa de Cristal, nesta piscina é possível que os hóspedes nadem, andem de barco ou caiaque e também mergulhem. Ela é tão grande que todos podem usufruir juntos sem um atrapalhar o outro, se isso ocorrer, com certeza não será por falta de espaço. O mais incrível é que a piscina fica de frente ao mar, separada por apenas uma pequena faixa de areia.

San Alfonso Del Mar

San Alfonso Del Mar imagem de satélite

Diferentemente do mar do Chile, que possui baixa temperatura, a água da piscina é agradável, na casa dos 26ºC, os turistas só não podem fugir do vento que faz no local, mas isso não é um problema diante de todo esse visual que o lugar oferece. No entorno da grande piscina, há toda uma estrutura para a comodidade dos banhistas, como palmeiras, coqueiros e até mesmo uma faixa de areia com cadeiras para tomar sol.

San Alfonso Del Mar a maior piscina do Mundo

A Lagoa de Cristal entrou para o Guiness Book como a maior piscina do mundo com 250 milhões de litros de água cristalina. A manutenção da piscina não afeta o meio ambiente, pois foi desenvolvido um sistema que abastece a piscina pela água do mar que é filtrada e adquire a cor cristalina. A água usada e “velha” é descartada novamente para o mar. O valor total para a construção da piscina foi nada mais nada menos que R$ 3,2 bilhões e sua manutenção custa em torno de R$ 6,4 milhões ao ano.

A cor da água incrivelmente azul turquesa, a piscina e o lugar de frente para o extenso oceano despertam o interesse de turistas do mundo todo e os fazem se sentir em uma praia paradisíaca.

Leave a Reply