Ilhabela: Um Paraíso no Estado de São Paulo

Localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Ilhabela é o lugar ideal para quem busca um local com belas praias e muito verde. Sua diversidade de plantas, árvores, flores e praias badaladas e outras mais sossegadas fazem da região um paraíso a poucos quilômetros de São Paulo.

A ilha foi transformada em Parque Estadual no ano de 1997 por possuir uma beleza inacreditável que reúne a Mata Atlântica com belas cachoeiras. Para quem gosta de aventura, a prática de esportes como rappel, mergulho e esportes náuticos são bem procurados na região. Para quem ama trilhas, a ilha possui 250 cachoeiras e 40 praias a serem exploradas.

Ilhabela- sxc

Ilhabela- sxc

Um ponto turístico interessante para os turistas que ama contato com a natureza é conhecer a Cachoeira do Gato. É a cachoeira mais alta de Ilhabela e possui uma queda d’água incrível. O acesso não é fácil e dura aproximadamente uns 40 minutos, mas com certeza compensa o esforço.

Outra dica é visitar a praia do Bonete. É uma praia tranquila e perfeita para descansar e admirar a natureza. Longe da agitação de outras praias mais famosas, a Praia do Bonete oferece tranquilidade e um visual lindo com metade da praia com ondas e outra metade com pedras e águas cristalinas, quentinhas e com vários peixinhos coloridos.

Ilhabela para descansar ou badalar

Ilhabela é perfeita para descansar ou badalar. De dia, aproveitar a praia é a melhor opção e à noite, na rua do meio, que é um calçadão no centro da vila, faz a cabeça dos turistas com as feirinhas de artesanato, lojinhas e barzinhos e baladas que a ilha oferece. As lindas praias, a vegetação nativa, o visual da ilha e as aconchegantes e charmosas pousadas fazem da ilha o lugar perfeito para se passar um fim de semana para recarregar as energias.

Leave a Reply