A beleza e a história de Fernando de Noronha

O Brasil é admirado por suas belezas naturais por todo o mundo e é o destino certo para muitos turistas que buscam tranqüilidade ou diversão, pois tem opção para todos os gostos.

No verão não há nada melhor que aproveitar as férias em grande estilo e em um dos melhores destinos do país como em Fernando de Noronha. Com praias paradisíacas e clima tropical, a ilha fica localizada no estado de Pernambuco e é dona de uma beleza incomparável. Não é a toa que Fernando de Noronha é o sonho de consumo de turistas brasileiros e estrangeiros, é um lugar admirável com grande diversidade de vegetação marinha e considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho.

Fernando de Noronha - sxc

Fernando de Noronha – sxc

Para quem vai visitar a região, não pode deixar de conhecer a Baía de Sancho, uma das praias mais famosas da ilha. Possui acesso não muito fácil por escadas de pedras, mas que com certeza vale a pena ao concluir o passeio e se surpreender com a vista de uma praia com águas cristalinas de cor verde-azulado. Tartarugas e golfinhos rotadores são ícones na região e fazem parte da maravilhosa fauna marinha local.

Outra dica de turismo é o Museu dos Tubarões, que contem informações sobre as espécies que circulam na ilha. Para quem gosta de história é o lugar perfeito e interessante, pois exibe em painéis explicativos arcadas dentárias das espécies com e esculturas de animais marinhos. O turista também pode comprar suvenires e experimentar quitutes de carne de tubarão.

Fernando de Noronha foi considerado patrimônio cultural e reúne cerca de 500 anos de história. É uma região que promove a preservação das espécies e o uso do turismo sustentável, com um encontro saudável do homem com a natureza e com uma paisagem digna de cartão postal.

Leave a Reply