Como Arrumar Mala de Viagem: O que levar?

Viajar é tudo de bom, desde a escolha do destino, roteiro para a exploração do lugar e até mesmo as comprinhas básicas. Tudo é muito legal, menos uma coisinha simples, mas ao mesmo tempo chatinha de se fazer: arrumar as malas! Ou exageramos demais ou então deixamos faltar alguns itens importantes.

A fim de evitar que você leve todo o seu guarda-roupa em inúmeras malas de viagens, procure saber como que estará o clima do seu destino e leve em consideração o tempo que você ficará no lugar, se é praia ou serra e o que você realmente usará se for sair de dia e à noite, além dos tipos de lugares que deseja visitar, enfim, fazer um pequeno planejamento de acordo com o seu roteiro.

Como arruma mala de viagem

Como arrumar mala de viagem

Como arrumar mala de viagem

A dica de ouro é: A melhor mala é a mala mais leve. Isso mesmo, para viagens de curta duração, leve mochilas e para viagens longas, opte pelas malas convencionais, para que sua roupa não chegue toda amassada. Opte sempre por roupas versáteis, que combinem com diversos looks e evite tecidos que amassem. Em sua mala, comece primeiramente a organizar os sapatos, e comece a colocar as roupas, não esqueça de nivela-las para que sua mala não fique torta e nos espaços que sobrarem, adicione os cintos e roupas íntimas. Uma dica legal para render mais espaço é você não levar a sua necessaire com todos os fracos de xampus, sabonetes líquidos, condicionadores, máscara para hidratação, hidratantes e tudo mais. Dispense os frascos enormes e coloque o seu conteúdo em frascos menores ou compre kits em miniatura.

Uma malinha mega importante que você não pode se esquecer de levar é a mala de mão. Em caso de extravio de bagagem ou atraso no voo, você estará prevenida, somente se atente ao peso desta bagagem.

Ao chegar em seu destino, tire as roupas da mala e coloque-as em cabide no guarda-roupas do hotel, assim elas não amassarão e você terá uma mala organizada. Ao usá-las, coloque-as em um saco plástico para descartar a roupa usada e não provocar grande volume em sua mala na hora de voltar.

Leave a Reply