Intercâmbio Barato – Como fazer intercâmbio

Intercâmbio barato pode ser uma excelente oportunidade para viver novas experiências. Mesmo assim exige planejamento confira nossas dicas.

Uma das preocupações para definir o país de desembarque é o custo que o intercambista terá. Por isso, separamos para você uma lista de cidades para fazer intercâmbio, cujo o valor está abaixo da média e também destacamos alguns pontos favoráveis de cada local. Veja a lista a seguir:

Intercâmbio Barato - Napier, Nova Zelândia

Napier, Nova Zelândia

  •  Napier, Nova Zelândia – É ideal para obter imersão da língua inglesa. Devido ao fato de não ter muitos brasileiros, o português será pouco utilizado em Napier durante o período que estiver por lá. E tem lugares maravilhosos que, sem nenhuma dúvida, valem muito a pena conhecer.

 

Intercâmbio Barato - Toronto, Canadá

Toronto, Canadá

  • Toronto, Canadá – Toronto é uma cidade agitada, principalmente durante a noite, ideal para quem curte bares, baladas e muita diversão noturna. Mas não é somente isso, nessa cidade também encontramos uma excelente infraestrutura e ótimas escolas.
Intercâmbio Barato - Saint Julians, Malta

Saint Julians, Malta

  • – Saint Julians, Malta – Lá tem um baixo custo de vida, requisito fundamental para a nossa lista e um bom motivo para fazer intercâmbio em Saint Julians. Mas não para por ai! Praias belas, lugares históricos e boas escolas de inglês, complementam a lista de motivos para desembarcar nessa cidade. Em Saint Julians, você vai estudar e se sentir de férias, ao mesmo tempo.
Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul

  • Cidade do Cabo, África do Sul – Essa cidade é conhecida por ter bons restaurantes, bares e lugares noturnos, para quem busca diversão ai está uma boa opção. Além disso, o custo de vida em Cidade do Cabo é muito baixo, tornando ainda mais motivante a decisão de optar por essa cidade.
San Diego, Estados Unidos

San Diego, Estados Unidos

  • – San Diego, Estados Unidos – É uma cidade que as escolas de inglês fazem promoções especiais para os brasileiros, atraindo muitos de nós para o intercâmbio. Em San Diego, também encontramos vários pontos turísticos e praias, tornando o intercâmbio por lá ainda mais divertido.

 

Realmente, esses lugares são muito atrativos e você pode estar fazendo um intercâmbio barato! Lugares históricos, praias belíssimas, bares, restaurantes, muita diversão garantida, sem deixar de lado a excelente qualidade das escolas de inglês e o baixo custo de vida!

Mesmo assim, ainda não tem certeza de que uma dessas cidades poderá ser o seu destino escolhido? Não tem problema! Conheça agora dois sites que disponibilizam informações de outros lugares baratos para fazer intercâmbio!

Quanto custa um intercâmbio barato (ou intercâmbio mais barato)

Numbeo.com e Expatistan, nesses sites você vai encontrar depoimentos de pessoas que estão fazendo intercâmbio, colaborando para você conhecer um pouco mais de outras cidades, sem ter embarcado ainda para essa nova etapa de sua vida.

Outro ponto interessante nesses sites, é que existe a possibilidade de comparar o custo de vida entre as cidades, mostrando os valores de produtos necessários e básicos para o consumo diário. Dessa maneira você pode ver, de fato, qual a cidade que te dará um custo menor e optar realmente pelo intercâmbio mais barato.

Independente de para onde você decidir ir, fazer intercâmbio irá agregar muita coisa boa à você! Tanto pelo lado pessoal, quanto profissional. O fato de conhecer uma outra cultura, outros costumes, poder aperfeiçoar um outro idioma, conhecer lugares maravilhosos, coisas novas, oportunidades únicas de vivências e experiências incríveis.
E ai, já sabe qual será o seu destino de desembarque?

Leave a Reply